Para navegação deste site é necessário que JavaScript esteja habilitado no seu navegador.
×
Perguntas Frequentes
Autoatendimento
Fale Conosco

Perguntas Frequentes


Autoatendimento


Fale Conosco


• Como funciona a dolareasy®?
A dolareasy® oferece serviços de remessa para Disponibilidades no exterior, ou seja, remessa para contas de mesma titularidade da pessoa física que está enviando.
• Qual a diferença entre a dolareasy® e as outras empresas de remessa?
Quase tudo.

Modelo de negócio: Só aceitamos pagamentos provenientes de transferência bancária, ou seja, nossos clientes são sempre clientes bancários, o que inibe a fraude e a lavagem de dinheiro, garantindo a segurança da empresa perante seus clientes e os órgãos reguladores.

Operação: A dolareasy® é a única que oferece

TID – Transferência Internacional Disponível

Você só precisa entrar no site da empresa uma vez para fazer seu cadastro, ou excepcionalmente para atualizá-lo. Depois disso, suas transferências internacionais serão feitas de forma semelhante a uma TED internacional. Por isso patenteamos esse termo para designar nosso serviço.
• Quanto tempo leva para completar a transferência?
Os prazos dependem muito do horário de solicitação da remessa, dos fusos horários dos países de destino, além dos horários bancários e de operação das mesas de câmbio e feriados bancários de cada país. Por exemplo:
o Estados Unidos, Canadá e México: Até um dia útil
o União Europeia, Ásia e Oceania: Até dois dias úteis
• Quais são os custos?
Existem 3 tipos de tarifas:
Impostos: Cobrados pelo governo, não temos influência sobre esse valor. Atualmente o IOF é o único imposto cobrado sobre remessas para disponibilidade no exterior e está em 1,1% sobre o valor remetido. Pode mudar a qualquer hora, mas manteremos você informado sobre essas mudanças e as alterações inevitáveis no custo de remessa.
Spread cambial: Diferença entre os valores de compra e venda de moeda estrangeira. O lucro do banco vem do fato de ele vender a moeda estrangeira a um preço mais alto do que comprou no mercado internacional. Esse spread remunera o banco para pagar seus custos administrativos e operacionais e a operação da dolareasy® para obter lucro.
Tarifas de serviços: Tarifa pelo envio de TED, cobrada pelo seu banco no Brasil (você poderá ter isenção dessa tarifa, dependendo do banco e do seu relacionamento com ele). Tarifas de prestadores de serviço no exterior para envio do dinheiro ao seu banco no exterior.

Nós trabalhamos para oferecer as menores tarifas de modo a viabilizar a continuidade do negócio e proporcionar um serviço competitivo e seguro para você.
• Que problemas podem acontecer com minha remessa?
Se houver alguma inconsistência nos dados fornecidos, por exemplo, se a titularidade da conta que você usar para nos enviar o dinheiro for diferente da conta de destino no exterior, sua remessa será retornada e os custos de retorno serão deduzidos do valor que retornaremos à conta de origem.

Se houver uma falha nos sistemas de comunicação, pode ocorrer atraso na remessa, mas os dados estarão seguros e ela será concluída assim que tudo voltar ao normal.

Se forem detectados indícios de práticas ilegais, como lavagem de dinheiro, ocultação de patrimônio, evasão fiscal ou qualquer outro tipo de fraude, sua remessa e sua conta poderão ser canceladas. Ressaltamos que seguimos as leis e regulamentos dos órgãos reguladores do Brasil e do mundo. A missão da dolareasy® é facilitar as remessas internacionais no limite do que a lei permite.
• Como garantem a segurança dos meus dados bancários?
Todas as informações coletadas de nossos clientes são armazenadas na nuvem, em forma criptografada, em servidores seguros da AWS (Amazon Web Services), com uma chave criptográfica para cada cliente. Nos preocupamos com a privacidade dos dados dos nossos clientes e tomamos todas as medidas de segurança razoáveis para garantir que eles estarão seguros conosco.
• Que documentos preciso enviar?
• Documento de identidade (RG ou CNH)
• Comprovante de Residência (conta de energia) no seu nome
• Por que preciso enviar esses documentos?
A legislação brasileira exige a perfeita identificação em operações de câmbio e remessa de dinheiro ao exterior. É preciso verificar a legalidade das operações, ou seja, se o dinheiro que está sendo enviado pertence realmente ao remetente e tem origem e destino lícitos. Essas exigências visam evitar lavagem de dinheiro, financiamento ao terrorismo, evasão fiscal, ocultação de patrimônio e qualquer tipo de fraude financeira.

Identificamos esses documentos como a melhor forma de garantir a legalidade das transações e o cumprimento das leis perante os órgãos reguladores com o mínimo de documentos para evitar transtornos para o seu cadastro.

O Brasil é um dos países mais fechados do mundo em termos financeiros, com uma legislação extremamente restritiva e complexa. Além disso, a responsabilidade pela legalidade das transações é dos bancos e empresas envolvidas. Dessa forma, todas as precauções devem ser tomadas para evitar penalizações e ações disciplinares do Banco Central e da Receita Federal.

Os documentos que solicitamos servem apenas para confirmar seu nome, CPF, endereço e titularidade das contas no Brasil e no exterior.
O atendimento ao cliente é feito através da plataforma Zendesk, no guia de auto atendimento dolareasy®. Nele você poderá esclarecer dúvidas sobre a plataforma e encontrar outras informações úteis sobre câmbio e remessas. Clique aqui para acessar o guia de autoatendimento dolareasy®.

No guia de autoatendimento, você também encontrará o telefone (com WhatsApp) da Frente Corretora, para resolver problemas estritamente relacionados a suas remessas.

Ressaltamos que a Frente Corretora NÃO é responsável pela plataforma dolareasy® e não poderá auxiliar com qualquer questão a respeito do seu funcionamento. O auxílio prestado pela Frente Corretora é somente relacionado a problemas nas operações de câmbio que você realizou.